sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escova Progressiva após um corte quimico

           

Muitas pessoas que teve um corte químico pensam em fazer escova progressiva, ou melhor, a maioria das cabeleireiras faz a cliente depois do corte químico fazer uma progressiva depois alegando que os cabelos ficaram menos danificados e que a progressiva ajudara na recuperação dos fios.

Ate que faz sentido a progressiva vai fechar as escamas e aparentar um cabelo mais saudável mais o que elas não dizem e que nenhum tratamento será 100 por cento eficazes, pois a cutículas fechadas será difícil a absorção completa dos produtos de tratamento, sendo assim seu cabelos será fechados lacrados sem nenhuma vitamina, agua, nutrientes dentro estarão ocos e encapados.

O que então Alessandra você recomendaria, para ser bem sincera faria pelo menos umas reconstruções, Hidratações e nutrições em um período de no mínimo uns dois meses onde o ph do cabelo estaria mais normalizado e somente depois de ter certeza que pelo menos o cabelo ira aguentar o calor da chapinha para poder pensar em uma progressiva, por mais que essa progressiva seja à base de proteínas etc.... Um cabelo com corte químico dificilmente aguentara o calor da chapinha então o primeiro passo seria realmente tratar e deixar ele forte, pois o risco de se ter um novo corte químico sem esses cuidados são grande.

Por que se ocorre o corte químico são bastante as causas mais uma dela e produtos manuseado incorretamente ou químicas incompatíveis então imagine se seu cabelo já sofreu e você jogar mais química com certeza terá um novo corte químico.

Para se prevenir e não correr o risco sempre em quaisquer circunstancia se for fazer uma nova química peça para seu profissional cabeleireiro realizar um teste de mecha, e de preferencia uma semana antes do procedimento normalmente o corte surge nos primeiros minutos mais tem casos que às vezes demora ate uma semana então se previna.

Mas e ai eu posso fazer uma progressiva, se você tomar os cuidados a cima e seu cabelo responder bem não terá problema algum, mas se por acaso tu quiser vir a fazer logo em seguida do corte químico pode ter certeza que dificilmente seu cabelo ira se recuperar.

Pode ate ser que ela aparenta ter melhorado, mas será somente aparência quando o efeito estiver saindo você poderá ter uma grande surpresa, então antes de se jogar nas progressivas da vida tente ao máximo recuperar e se por acaso você tiver que fazer procure um bom profissional e bons produtos.

Um grande beijo a todos e principalmente a Cecilia Barbosa que me inspirou a fazer esse post

 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário