quinta-feira, 20 de junho de 2013

Voce sabe a diferenca entre matizacao e banho de brilho


Vi que muitas pessoas não sabem a diferença entre os dois procedimentos então resolvi fazer um post explicando direito a diferença entre os dois.

Banho de brilho:

A maioria das pessoas com cabelos escuros ou naturais fazem banho de brilho, esse procedimento e feito através de uma mistura de coloração, agua oxigenada e mascara de tratamento, esse procedimento serve como o nome já diz para produz brilho em cabelos opacos ou renovar a cor artificial para prolongar uma coloração.

A maioria das ruivas faz esse procedimento, pois os tons vermelhos desbotam com mais facilidade, as com cabelos pretos e castanhos e os que possuem cabelos com pouco brilho também podem fazer.

Receita de banho de brilho

Escolha uma coloração de preferencia mais próxima do tom dos seus fios, misture com agua oxigenada 10 volumes,em uma porcentagem de 1 de tinta para 1 de agua oxigenada, exemplo se você colocar 60 gramas de coloração coloque 60 ml de oxigenada e o mesmo tanto desta mistura de mascara de tratamento de preferencia de coloração branca.Com os cabelos previamente lavados e úmidos passe sobre os fios essa mistura e deixe agir por 30 minutos, lave como de costume e estará  feito o procedimento.

Matização dos fios:

Esse procedimento consiste em neutralizar cores indesejadas, como por exemplo, quando se colori os fios de loiro e ele puxa para loiro laranja uma tinta cor tons de reflexos cinza neutralizara a cor laranja transformando esse loiro em um tom mais acinzentado ou quando se faz uma descoloração e os fios ficam muito amarelado um tom de reflexos violeta neutralizara esse amarelão.



Vejamos a seguir a estrela de Oswald aqui você ira ver quais as cores que neutraliza a outra.
 
 
 
E um pouco complicado mais com muita paciência se consegui.

Como realizar a matização

Você vai ter que primeiramente analisar e chegar à conclusão que cor que seu cabelo esta, depois desta etapa ver qual cor que neutralizara o seus.

Dai então você vai pegar a coloração misturar com agua oxigenada de 10 volumes  na proporção de sua coloração mandar passar essa mistura sobre os cabelos lavados e úmidos diante de um espelho verificar se esta mudando a cor conforme desejar, chegando na cor desejada lavar e condicionar normalmente .

Um cuidado bastante importante e observar os fios, pois um minutinho a mais você pode correr o risco de chumbar os cabelos.

Agora acho que ficam mais fazer entender a diferença entre os dois procedimentos.
Banho de brilho = Doar brilhos aos fios
Matização =  Matar a cor indesejada colocando a cor desejada

 

 

 

 

Espero ter ajudado e ate à próxima!!!!!!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário