sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oleos minerais


Muitas são as duvidas dos óleos minerais para os fios, mas o que não levamos em consideração são como eles são usados e quais seus efeitos sobre os fios.

Óleos minerais são muito utilizados em alguns reparadores de pontas, seu beneficio é o de colar as pontas duplas, dando a sensação de que elas foram tratadas mais elas apenas atuam como maquiagem que após algumas lavagens se soltam novamente.

Muitos produtos cosméticos se beneficiam de sua ação, pois os efeitos desse produto e nos fios são visto na primeira aplicação, mas isso não quer dizer que esse cabelo esta sendo tratado.

Os óleos minerais saem com muito mais dificuldade dos fios, pois ele tem o poder de encapar os fios formando uma barreira entre a fibra dos cabelos e a agua.

Então qual o beneficia que eles trazem para os fios, no meu modo de ver na verdade não encontrei nenhum beneficio a não ser se você tiver uma festa para ir e queira um cabelo impecável, mas fora isso o uso ao longo do tempo só prejudicara, pois o acumulo deste produto no couro cabeludo pode obstruir o folículo e eles não receber a vitamina necessária para o seu desenvolvimento.

Para se tratar um cabelo o uso de óleos vegetais são os mais indicados.
Óleo de oliva, óleo de argan, óleo de semente de uva, óleo de rícino entre outros
 
Muitos produtos cosméticos se beneficiam de sua ação, pois os efeitos desse produto e nos fios são visto na primeira aplicação, mas isso não quer dizer que esse cabelo esta sendo tratados.

Vale lembrar que os óleos minerais não são dissolvidos pela agua então um shampoo mais forte terá que ser utilizado, assim os cabelos além de não ser tratados poderá sofrer nas próximas lavagens.

                  


                  
 



 

                  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário