sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escova Progressiva após um corte quimico

           

Muitas pessoas que teve um corte químico pensam em fazer escova progressiva, ou melhor, a maioria das cabeleireiras faz a cliente depois do corte químico fazer uma progressiva depois alegando que os cabelos ficaram menos danificados e que a progressiva ajudara na recuperação dos fios.

Ate que faz sentido a progressiva vai fechar as escamas e aparentar um cabelo mais saudável mais o que elas não dizem e que nenhum tratamento será 100 por cento eficazes, pois a cutículas fechadas será difícil a absorção completa dos produtos de tratamento, sendo assim seu cabelos será fechados lacrados sem nenhuma vitamina, agua, nutrientes dentro estarão ocos e encapados.

O que então Alessandra você recomendaria, para ser bem sincera faria pelo menos umas reconstruções, Hidratações e nutrições em um período de no mínimo uns dois meses onde o ph do cabelo estaria mais normalizado e somente depois de ter certeza que pelo menos o cabelo ira aguentar o calor da chapinha para poder pensar em uma progressiva, por mais que essa progressiva seja à base de proteínas etc.... Um cabelo com corte químico dificilmente aguentara o calor da chapinha então o primeiro passo seria realmente tratar e deixar ele forte, pois o risco de se ter um novo corte químico sem esses cuidados são grande.

Por que se ocorre o corte químico são bastante as causas mais uma dela e produtos manuseado incorretamente ou químicas incompatíveis então imagine se seu cabelo já sofreu e você jogar mais química com certeza terá um novo corte químico.

Para se prevenir e não correr o risco sempre em quaisquer circunstancia se for fazer uma nova química peça para seu profissional cabeleireiro realizar um teste de mecha, e de preferencia uma semana antes do procedimento normalmente o corte surge nos primeiros minutos mais tem casos que às vezes demora ate uma semana então se previna.

Mas e ai eu posso fazer uma progressiva, se você tomar os cuidados a cima e seu cabelo responder bem não terá problema algum, mas se por acaso tu quiser vir a fazer logo em seguida do corte químico pode ter certeza que dificilmente seu cabelo ira se recuperar.

Pode ate ser que ela aparenta ter melhorado, mas será somente aparência quando o efeito estiver saindo você poderá ter uma grande surpresa, então antes de se jogar nas progressivas da vida tente ao máximo recuperar e se por acaso você tiver que fazer procure um bom profissional e bons produtos.

Um grande beijo a todos e principalmente a Cecilia Barbosa que me inspirou a fazer esse post

 

  

 

14 comentários:

  1. Olá Alessandra, sofri com o corte químico e estou sofrendo até agora com as consequências... Sei como é difícil mas o segredo é não desistir de recuperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristielle Aparecida obrigada por comentar agora pretendo voltar a postar no blog se tiver alguma dúvida ou algo que queira saber mais poderia dar sugestões e não esqueça de compartilhar se gostou mil bjs e até

      Excluir
  2. Que creme posso esta usando para recupera meu cabelo apos o corte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Ingrid as melhores mascaras de tratamento para corte químico são mascara de reposição de massa capilar existe uma no mercado que adoro que e a da marca amend vermelha sem queratina.
      mas se pesquisar terá outras boas também mas o ideal são mascaras de reposição de massa capilar Rmc espero ter ajudado

      Excluir
  3. ola Adriana o ideal seria esperar pelo menos ate que os fios estejam cem porcento saudável para evitar que todo seu tratamento seja jogado fora . Uma vez que progressiva na verdade e uma química nao tratamento

    ResponderExcluir
  4. Tiver corte quimico a,um,mes,idrato,ele bem .ja,posso fazer relaxamento

    ResponderExcluir
  5. Tive corte quimico ta com 8 meses e estou fazendo um cronograma capilar.. posso fazer uma progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Unknown se eu fosse você deixaria esse cabelo se recuperar pelo menos um ano ai sim pensar em colocar uma química.

      Excluir
  6. Tive corte químico há 1 ano atrás.Usri muita queratina, óleo de coco, máscaras. Meu cabelo ja cresceu bastante,mas as pontas ainda estão quebradas e muito ressecadas. Irei cortar essas partes quebradas. Sera que posso fazer progressiva?

    ResponderExcluir
  7. oi novamente se seu cabelos estiver saudável e seu desejo for alisar não vejo o problemas, porem saiba que algumas progressivas podem causar danos aos fios e se essa fibra estiver a se recuperar muito provável que ela se rompa com mais facilidade

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Alessandra sofri um corte químico em fevereiro e só agora o meu cabelo tá caindo aos pouco EA agora posso fazer alguma escova já tem 4meses que sofri o corte quimico

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tive corte químico a 1 ano.
    Venho tentando recuperar ao longo desse tempo e nunca mais fiz procedimento nele nem coloração.
    Agora a parte do corte químico já está no meu ombro, não quero cortar, tiro só as pontas.
    Gostaria de fazer progressiva agora. Corro algum risco de um novo corte químico?

    ResponderExcluir
  10. Tive corte químico a cabeleireira me disse que não bou poder fazer mais progressiva po um bom tempo é verdade perdi quase todo o cabelo b

    ResponderExcluir
  11. Qual a marca boa de shampoo e condicionador para tratamento em casa??? Eu estou usando ANNETHUM , é boa?? Posso continuar??? Pinto porqe tenho brancos mais tda vez que pinto eu hidrato

    ResponderExcluir