quarta-feira, 26 de junho de 2013

Corte quimico o que é isso



 

Para entender melhor o que se da um corte químico primeiramente temos que saber o porquê acontece esse fenômeno nos fios.

Existe varias fatores que contribui para esse processo, cabelos danificados, incompatibilidade de produtos, má administração dos procedimentos e cuidados após as químicas realizadas.

Muitas pessoas têm ou terem corte químico por muitas vezes misturar as químicas incompatíveis, existe no mercado diversas marcas e produtos com bases químicas que não são compatível tipo:

Usuário de Henê ou Henna:

Quem faz uso desse produto certamente não poderá fazer uso de absolutamente nada se não pode e com certeza terá o corte químico.

Usuário de Tioglicolato de amônia:

Quem faz uso deste produto não poderá usar nem Henê, Hidroxido de guanidina, Hidroxido de sódio ou lítio. O Tioglicolato de amônia somente e compatível com colorações que se faz uso de agua oxigenada inferior ou igual a 20 volumes mais volumagem poderá ocorrer um corte químico, nas descolorações também terá o risco de se ocorrer o corte.

Usuário Hidroxido de guanidina:

Quem faz uso deste produto ate pode usar um hidróxido de Sódio ou lítio mais somente com teste de mecha para ver se o cabelo aguentara as colorações serão feitas com segurança se for utilizado agua oxigenada de volume 20. Henê e Tioglicolato com certeza terão um corte químico, pois são incompatíveis.

Hidróxidos de Sódio ou Lítio:

Ele provavelmente com um teste de mecha pode ser trocado por hidróxido de guanidina mais somente com um teste de mecha bem rigoroso, não tem compatibilidade com mais nenhum produtos citado acima.

Escova progressivas:

A maioria das escovas progressivas são compatíveis com todos os processos, mais um cabelo danificado pode ser ter o famoso corte químico também então o melhor sempre e se fazer o teste de mecha.

Agora sabendo quais os produtos são compatíveis podemos nos assegurar de não ter misturados às químicas incompatíveis.

O corte químico não ocorre somente com produtos de transformações de alisamentos, relaxamentos pode se ter um corte em um cabelo não saudável que tentamos fazer uma coloração ou uma descoloração então para saber se a fibra capilar ira aguentar esses procedimentos o melhor e sempre fazer teste de mechas em no mínimo três partes da Cabeça são elas parte lateral direita, lateral esquerda e no meio de trás da cabeça.

Mais de fato como sabemos se tivemos corte químico

O corte químico seria o mesmo de um corte com tesoura mais esse em fim e feito com a química o aspecto do cabelo fica tenebroso como se uma vaca tivesse mastigado as pontas, existem casos de corte químico que o couro cabeludo e afetado, uma queimadura no couro cabeludo pode ate mesmo causar a perda permanente dos fios, por isso que temos que tem bastante cuidado ao escolher os produtos certos e profissionais de confiança.

Cuidados que tenho que ter depois que se deu o corte químico.

Procure fugir de soluções radicais, pois elas certamente disfarçaram, maquiara os problemas, procure ficar longe de químicas por mais fracas que aparenta ser, boas reconstruções podem e devem ser adotados, produtos como repositores de massa proteica e queratina são bem vindas, mas nunca se esquecendo de hidratar e nutrir esses pequenos fios que sobraram.

 O corte químico às vezes pode ser dar por excesso de vitamina num cabelo muito danificado então vai com calma, não se esqueça de que os fios demoram de dois meses para voltar ao seu ph normal então tudo que você puder fazer sem exagero e com bastante paciência notara que seus fios voltaram aos poucos a ser forte novamente.

Nada de desespero e com os cuidados necessários vocês notaram que tudo tem solução, e se ainda não teve o tão famoso corte químico se cuidem, pois e uma sensação horrível ver seus cabelos desmoronando da cabeça e não poder fazer nada.

Uma ultima dica que me lembrei de agora e quando notar que seus fios estão ficando elástico ou que esta acontecendo o corte químico lave bastante com agua e depois coloque leite, o leite faz o processo químico parar.

Bem por hoje é só. Fiquem com Deus e até...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário