terça-feira, 2 de julho de 2013

Produtos de cabelos que não são o que diz ser.



 




Há alguns meses estou tratando corretamente dos meus fios, então ontem resolvi fazer uma matização dos loiros e usei um famoso desamarelador que para minha surpresa os fios que já estava se recuperando acabou ficando quebradiço e elástico, então resolvi entrar em um assunto que me fez pensar, ate onde os produtos químicos enganam os consumidores, dizendo que o produto trata e que pode ser usado em fios elásticos que melhoram. Na verdade faz o papel contrario, quem de vocês um dia não usou um produto achando que estaria tratando e o cabelo ficou pior.

Para a gente ter noção existem vários produtos que engana o consumidor ao omitir que existem ingredientes na sua composição que no rotulo não diz ter e vice versa.

Eu como profissional nesta área já tive representantes que me juravam que a progressiva não tem formol e somente em cheirar o produto notei a presença desta substancia no produto, o pior é quando não temos como saber se fomos enganadas.

Para ter uma noção existem no mercado ate mesmo shampoos e condicionadores que usa o formol como conservante, poderia dizer que ele esta em baixa concentração mais ao longo do tempo a gente vai depositando essa substancia nos fios e eu particularmente não gosto, pois resseca os fios.

Vi no grupo cronograma capilar uma garota que não me lembro de agora quem postou a imagem de uma mascara que no rotulo dizia mascara de parafina , dizendo que ele ia proporcionar brilho e macies aos fios, isso e um absurdo com o consumidor desinformado.

Outro absurdo que vejo constantemente são vendedoras de lojas cosméticas vendendo produtos que elas nem sabem como realmente funciona e ainda tem a capacidade de falar que são profissionais da área da beleza.

Para terminar minha indignação não poderia deixar de falar dos profissionais da área da beleza que mesmo sabendo que o produto não ajudara em nada elas vendem como se fosse a oitava maravilha do mundo, quando não falam que um cabelo que nem se quer esta maltratada, que tem que cuidar que os cabelos estão podres e empurra tratamentos desnecessários ou manutenções que estão encalhados no salão somente para lucrar, sendo que às vezes o cabelo nem precisa daquele tratamento.

Gente desculpe pelo desabafo, mas as pessoas tem que se informar não é só por que alguém diz entender que temos que mergulhar nossas madeixas em um balde, procure antes de comprar um produto pesquisar perguntar para alguém que usou, qual o beneficia que o produto oferece.

Não compre por impulso, se puder tente comprar fracionado com alguma pessoa de confiança.

Gente obrigada por ler e desculpe pelo desabafo, mil beijinhos e até a proxima

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Verdade mesmo devemos pesquisar pra não gastar dinheiro à toa.Acho que todos ja cairam no conto do produto milagroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Roberta Mariano temos que nos informar pesquisar bastante para não jogar dinheiro pelo ralo...

      Excluir