segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pontos brancos x corte quimico


Você sabe o que são as pontas brancas que se formam nos fios dos cabelos, nada mais é do que o inicio de corte químico e ai como tratar e por que elas se formam.

O cabelo é formado por cutículas, medula, queratina quando o uso indevido ou o constante uso de tratamentos químicos enfraquece os fios a primeira a sofrer as consequências são as cutículas que se abrem para receber a química e consequentemente não se fecham por completo, perdendo então a queratina, vitaminas, agua e proteínas existentes lá dentro para proteger e dar a força necessária para não se romper os fios quando a gente faz uso indevido de produtos químicos ele enfraquece a fibra abre às cutículas e todo o nutriente sai mesmo repondo se não houver o selamento das cutículas as vitaminas e nutrientes apenas passam sobre o fio e vai ralo a baixo. Com o passar do tempo esses fios ficam ocos e expostos a radicais livres e danos causados por mais químicas ou agentes da natureza tais como, sol, cloro e poluição etc...

A estrutura do fio perde a sua força e se forma as pontas brancas, que ao longo do tempo se rompem e se transformam em pontas duplas, se no caso existir varias as mesmas vão se romper formando o tão temido corte químico, para se proteger deste mal o ideal e abusar dos protetores térmicos e eliminar de vez as químicas fortes ate os fios serem totalmente tratados.

O caso mais grave de corte químico, como por exemplo, uma incompatibilidade de químicas ou o uso de químicas em cabelos extremamente danificados, podendo ter perca desde a raiz dos fios e podendo ter uma queda bem grande formando falhas grandes no couro cabeludo.

Então para se proteger deste temido inimigo dos amantes dos fios os cuidados diários terão que ser adotados, assim evitará um transtorno maior, pois o tratamento para esse tipo de problema dificilmente será resolvido em alguns dias, para não sofrer um corte químico os testes de mechas terão que ser adotados em qualquer procedimento químico forte e procurar evitar descolorações em fios danificados e mal tratados.

Mas se mesmo assim ocorrer um corte químico as providencia em segundo depois fara totalmente a diferença se você notar que esta tendo um corte químico ao utilizar um produto lave os fios com cuidado sem forcar e derrame leite sobre os fios e depois faca um sos, assim os outros fios que ainda não caíram poderá ser salvos.

Bons produtos (não estou dizendo os caros) e sim os bons terá que ser utilizado em um cronograma capilar onde você terá que devolver todos os nutrientes que a química retirou dos fios, então antes de se aventurar em uma química vale se lembrar de que apesar de não ser uma célula viva os fios podem sim vir a ser mortos.

Muitas das vezes no desespero jogamos queratina e fazemos uma cauterização nos fios e isso não será a solução podendo ate fazer com que o corte químico aumente o ideal e sempre ter um profissional  de confiança e  se acalmar. Para quem esta tendo um corte químico radical aquele que se nota ao lavar os fios o ideal e lavar e usar uma mascara sos e depois logo em seguida procurar um profissional ou medico caso haja queimaduras etc....

Mas se você fez a química e depois de alguns dias começar o corte químico tente usar produtos com rmc (REPOSITOR DE MASSA CAPILAR) e faça o cronograma capilar e procure um dermatologista com especialização em cabelos couro cabeludo ele poderá lhe indicar medicações que ajude a dar forças para fortalecer os fios.

Um bom corte sera bem vindo depois de uns dias de tratamento  meu conselho e não cortar o restante dos fios logo em seguida como a estrutura esta fragilizada o corte apenas sera o disfarce e logo as pontas se abriram e terá que cortar mais e mais.

Aqui deixei algumas sugestões espero que tenha ajudado  
 

 

 

2 comentários:

  1. Qual o melhor creme repositor de massa? Alguma marca mais indicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas do cronograma capilar usam o da amend azul ou vermelho, eu usei o nutrição celular da acquaflora e amei fica a dicas

      Excluir