quinta-feira, 21 de março de 2013

Como recuperei meus cabelos elásticos.


Tarefa nada fácil, mais não impossível procurei bastante na internet algo que iria dar vida aos meus cabelos mortos, achei bastante coisa porem umas são extremamente caras e outras meio que duvidoso então achei melhor usar os meus produtos caso não adiantasse mal também não iria fazer, pois o desespero era grande.


Primeiro passo, evitar qualquer tipo de química que no meu caso aboli de vez
Fui ao salão tirar as pontas do cabelo e logo a cabeleireira disse com aquele ar de não esta tão ruim, mais seu cabelo esta elásticos, aquilo me fez refletir o que eu estava fazendo algo errado e decidi rever o que estava prejudicando meus fios e cheguei à conclusão que era as colorações e descolorações, ate ai eu entendi mais o que iria fazer a partir daquele momento.

Toda vez que lavava o cabelo ele embolava e quebrava muito.


  
    1º dia             Cheguei em casa fui direto para o banheiro fazer uma reconstrução, usei meu reconstrutor da embeleze nos fios lavados e úmido, deixei por 15 minutos enxaguei e fiz uma hidratação com a mascara de argan da mutari, deixei por 30 minutos e lavei, só sequei com o secador sem fazer escova.


    
  2º dia             Hoje acordei desesperada pois meus cabelos acordaram fios para cá e outros para lá,  pontas secas,  extremamente secas parecia um deserto, fui então ao banho e lavei os cabelos,  como estava difícil e só o condicionador não iria dar conta usei uma mascara da clean, essa para nutrição do couro cabeludo e para minha surpresa nem efeito teve, tristeza total, fiquei a tarde toda procurando solução na internet e a cada visita em blog, site ficava  mais triste por que os produtos eram caros, e como meu objetivo e cortar e deixar ele novamente virgem não queria investir em algo que logo vou cortar, a noite usei uma mascara da rediron de reconstrução e não sequei com secador, deixei secar sozinho.


    
3º dia            Hoje acordei com os cabelos mais volumosos e armado mais as pontas estavam respondendo bem, então esperei ate a noite para usar o meu reconstrutor novamente do mesmo modo que no segundo dia.


   
4º dia              Hoje acordei com mais esperança, meu cabelo esta dando sinal de vida, ao lavar só senti  mais áspero e não embolou tanto quanto antes, mais o elástico estava lá ainda, resolvi usar uma mascara azul da sache, deu uma leve ressecada então em seguida usei a mascara da clean nutrição do couro cabeludo e como ia sair não sequei os fios mais percebi que ele estava macio, porem poroso ainda.


    
5º dia          Hoje usei uma mascara que é 5 em 1 da d,viens, adoro ela, usei como hidratante deixei por 15 minutos e ela me surpreendeu mais uma vez, cabelo hiper mega macio brilhoso e com cara de saudável, sequei com secador e fiz chapinha.


 
  6º dia           Resolvi usar o kit da elseve, aquele de pote preto e Pink (shampoo, mascara e condicionador mais o tônico) gente meu cabelo ficou rígido, nessa hora achei que tinha exagerado nos tratamentos e resolvi parar.
         
       Comentei no grupo cronograma capilar minha aventura e o Anderson  se propôs a enviar uma mascara de jaborandi da marca l’officer e  ele me mandou, usei na hora que chegou  pois meu cabelo estava  rígido e a hidratação ia me ajudar  muito, para minha surpresa a mascara deixou meu cabelo muito bom,  mesmo depois do secador meu cabelo tinha balanço e macies, usei ela por 3 dias seguidos e a cada vez meus cabelos melhoram  mais, dei um intervalo de uma semana sem mascara só usando shampoo e condicionador, ontem lavei meus cabelos e fiz uma nutrição, para minha grande alegria ao lavar não notei mais ele elástico e ao secar ele estava solto e macio,  porem  onde tinha quebrado, agora é só esperar crescer,  ir cortando, não vou usarei mais coloração  nem farei decapagem, até os fios estar 100% virgem, será uma tarefa difícil, mas com a força de vocês sei que será menos traumático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário