domingo, 22 de fevereiro de 2015

Praia o vilão para os fios, como se proteger e cuidar dos fios

Olá amigas!!!!!
Hoje vou falar sobre uma duvida que atinja muitas mulheres, o porquê os cabelos ficam ressecados pôs praia.
Para resolver esse assunto temos que saber o motivo e um deles seria o sal da água do mar que desidrata os fios causando o ressecamento e logo em seguida vem o efeito espiga de milho que todas odiamos.
O sol e a agua salgada do mal não só faz mal para a pele como também para as madeixas e se for um cabelo quimicamente tratado com luzes, progressiva e tintura esse processo e mais danoso aos fios, então como manter um cabelo no fim das contas.
Um bom shampoo  e um condicionador não será o suficiente nesse caso o ideal e antes de ir para as férias fazer uma bela cauterização deste fio pra que ele chega bem tratado como sabemos que vamos judiar dele e importante dar o máximo de atenção nessa hora.
Antes de se expor a água do mar o ideal e usar um bom leave com protetor solar e a cada mergulho tentar passar numa ducha com aguá sem sal.
Uma dica bem legal que testei e amei foi depois dessa duchar como na praia tem bastante água de coco e molhar os fios com essa água, leve um borrifador e coloque sobre ele a água de coco e vai borrifando ao longo do dia, a água de coco e um ótimo hidratante seja para o corpo como para os fios também.
Um creme que adoro e não deixo faltar quando vou para o mar e o yamasterol amarelinho sabe aquele creminho da vovó que custa baratinho então ele mesmo após cada mergulho tenta passar ele depois da ducha às vezes não se tem uma ducha próxima então eu passo do mesmo modo e penteio no final o cabelo fica hidratado.
Chegando na casa no apartamento no hotel aonde esteja o ideal e levar uma mascara daquelas bem baratinhas mesma tipo novex , você lava os fios normalmente com o shampoo de sua preferencia se possível um que seja perolado pois esse tipo de shampoo ajuda a hidratar os fios tente secar um pouco os fios com a toalha mesmo passe a mascara e deixe ate você lavar o corpo repasse e use um condicionador em seguida e  seque como de costume, você vera que seus fios vão agradecer rsrsrs.
Espero ter ajudado e bom mergulhos!!!!!

                                     

                                        Ate breve com mais dicas se gostou compartilhe





sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Meu cabelo ficou verde!!!!!

Olá tenho percebido que muitas meninas acabam deixando os cabelos loiros com reflexos verdes na hora da matização e muitas nem sabem o porquê isso acontece, então resolvi fazer um post explicando por que isso acontece então vamos lá.

Os cabelos loiros ou com luzes são vitimas do amarelo ou do alaranjado ou ambos, com o passar do tempo os fios oxidam e os tons bege e acinzentados bonitos que estavam neles acabam saindo e a solução nada mais e do que usar um matizador, seja ele com coloração ou os tão famosos cremes matizadores , mas o que muitas não sabe e que não e só comprar e passar para se ter um bom resultado precisamos entender um pouco de colorimétrica que ate para profissionais acaba sendo um bicho de sete cabeça.
Quem um dia não resolveu fazer em casa e o resultado foi um cabelo verde.
Então vamos para as explicações se seu cabelo estiver amarelo e você usar um produto com pigmento azul com toda certeza ele vai te dar um reflexo verde, pois na colorimétrica amarelo x azul= verde, então você terá que matizar esse cabelo com produto roxo o que lhe garantira um loiro mais branquinho e levemente acinzentado.
Caso seu cabelo esteja alaranjado o ideal seria um produto com pigmento azul ou cinza que na colorimétrica são pigmentos semelhantes. Caso seus fios estejam acobreados o ideal seria você tonalizar esses fios com pigmentos verde e mais difícil achar esse pigmento.
Tenho visto bastantes meninas correndo para salões quando seus cabelos ficam verde sendo feito uma matização em casa ou simplesmente pelo fato de entrar na piscina, chegando aos salões a primeira coisa que fazem e uma limpeza destes fios com produtos que prejudicam a saúde dos fios.
 Vou dar uma dica de emergência e que já me ajudou varias vezes, seu cabelo ficou verde a dica e fácil use um bom shampoo de limpeza profunda ou um shampoo transparente depois vai ate sua dispensa e pegue o ketchup isso mesmo ketchup passe sobre os fios deixe por um tempo olhando no espelho ate que todo tom verde sairá.
Tenho visto muita cabeleireira usando leite também e funciona mais não tão bem quanto o ketchup, por que o leite nada mais vai somete desoxidar esses fios e o verde vai sair lentamente mais com  o pigmento vermelho do ketchup o verde será neutralizado.
Essas dicas são caseiras no salão de cabeleireiro os princípios vão são completamente diferente.
    Obrigada espero ter ajudado mais duvidas deixem nos comentarei será um prazer ajudar,

E não esqueçam de deixarem suas criticas e sugestões ate o próximo post 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cuidando dos Fios , o que toda mulher deveria saber

Olá amigas!!!!
Hoje vou falar de algo que muitas pessoas não sabem e que todo profissional cabeleireiro deveria deixar ciente para suas clientes.
Muitas progressivas são incompatíveis com produtos usados para fazer o clareamento dos fios, não sei bem ao certo qual componente existente nessas progressivas que junto com agua oxigenada volume superior a 20 gera a quebra e muita das vezes pode ate dar um corte químico.
Mais irei estudar melhor para poder passar ao certo o motivo para vocês
Uma coisa que tenho notado e que tem muitos cabelos sendo danificados por falta de informações.
Esse dia usei um produto nos fios que era para cabelos encaracolados e que no rotulo falava que hidratava e reduzia o volume então eu fui e usei um leave de uma marcar boa e resultado na lavagem do dia seguinte meu cabelos estavam meio elástico .
Já ouvi dizer que shampoo para cabelo efeito liso também tem esse poder de danificar os loiros e testei e tive a certeza que realmente era verdade então amigas loiras tenham mais atenção nos produtos que usam.
O que me disseram e eu particularmente e atentamente pude perceber e que tem vários produtos que em vez de tratar danifica os fios, então se você e loura e quer ficar liso teste e cuidadosamente veja os produtos que escolheram para esse procedimento.
Se tiver duvidas tente ouvir mais opiniões.
Nunca faca um procedimento diferente nos fios se a profissional não fizer um teste de mechas.
Se seu cabeleireiro não quiser fazer escute ele, pois muitas das vezes nossos caprichos pode causar um desconforto futuro.
Nunca omita um processo nos fios por mais bobo que possa parecer pois uma incompatibilidade de produtos pode deixar você careca.
Procure um profissional que você confie e seus cabelos serão a razão de vários elogios
Muito profissional visão o dinheiro então procure um que realmente ama o que faca e seus resultados serão bons mesmo que não sejam rapidamente, muitas morenas querem ficar platinada do dia para noite isso não acontece sem danos permanentes.
Gostaria de sugestões para os próximos post deixem nos comentários.
Obrigada e ate!!!!!!!!!!bjocas