segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curiosidade e dicas para ruivinhas de plantão


Cabelos vermelhos, ruivos, laranjas, com tantas tanta variações do vermelho que sinto ate vontade de ousar, ruivinhas de plantão aqui vai algumas curiosidades e cuidados para todas que ama essa cor.

Os tons vermelhos são os mais difíceis de manter, chegando a se comparar com os tons loiros o gasto na manutenção é bem maior.

Existem no mercado diversas marcas que tem colorações desta tonalidade, a maioria das ruivas é ousada e de personalidade forte.

Sua manutenção será feita de quinze em quinze dias, uma boa maneira de evitar o desbotamento será o uso de shampoos e mascaras apropriada para cabelos tingidos.

Use produtos que contenha em sua formulas protetor solar, pois incrível que pareça os cabelos vermelhos sofrem muito com o efeito do sol.

Uma dica é fazer os famosos banhos de brilhos para ter um intervalo maior de uma coloração à outra.

O uso de agua oxigenada volume 20 seria o ideal para evitar o desbotamento, mas nem sempre da para ser usada essa volumagem, mas quando o tom escolhido permite o mesmo, você notará que eles iram desbotar menos.

Cabelos vermelhos são os mais difíceis de tornar loiros, pois apesar de seu desbotamento ser grande a fixação da cor laranja nos fios é grande e os tons serão sempre puxados para o alaranjado, se sua intenção for ser loira fuja destas tonalidades.

Se você tem os fios negros e gostaria de ousar luzes com tons cobre ficara perfeito.

Uma moda nova são luzes loiras nos cabelos ruivos ou loiras com luzes vermelha.

Se seus cabelos forem virgens a maioria dos tons vermelhos irar pegar nos seus fios, mas caso eu for tingido de escuro uma descoloração previa fará com que o resultado seja perfeito.

Durante a caça às bruxas nos séculos XVI e XVII na Europa, muitas mulheres foram queimadas na fogueira como bruxas simplesmente porque tinham os cabelos vermelhos.

Dizem que mulheres com cabelos vermelhas são sexualmente mais atraentes.

Então ruivinhas de plantão verdade ou mentira o que sei é que o vermelho e sedutor e conhecido como a cor do pecado, mais que é realmente uma cor linda vocês que o digam!!!!!

Beijocas e espero que gostem.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como ficar Loira platinada


Os cabelos louros são muito bonitos, porem requer muito cuidado caso seu objetivo seja um tom platinado o trabalho será redobrado, não basta ter somente um cabelo dourado ou acinzentado o importante e ter um cabelo louro saudável, e para isso vou dar algumas dicas espero que gostem e que tenha bastante utilidade para todos.

Para ter um cabelo louro o importante é saber que terá uns gastos significativos, porem todo trabalho e gastos será recompensado ao se deparar com um tom e aspecto bonito.

Dificilmente você conseguira chegar num tom platinado se você tiver qualquer tipo de coloração escura nos cabelos o máximo na primeira aplicação será um tom puxado para o dourado.

Negras e mulatas ficam feias com os tons de louros, isso eu realmente discordo, pois existem vários tons de louros que combinam com a cor dessas peles.

Uma vez loira nunca mais ficara morena novamente, isso eu tenho que concordar, louras ate volta a ser morenas mais dificilmente permanecem.

 
Se você resolver ficar loura, por favor, não vá à primeira farmácia e compre uma tinta mais loura que achar você com certeza ficara mais parecida com o Visconde de Sabugosa cabelos dificilmente clareiam somente com tinta. E se seus fios forem escuros a chance de alaranjar tudo e grande, por isso se seu objetivo for platinar recomenda se começar com luzes depois reflexos e por sua vez vera sua cabeleira se transformando num tom platino lindo.
 
 COMO FAZER LUZES NA TOUCA
 Você vai precisar de uma touca de silicone própria para luzes, pó descolorante e agua oxigenada, eu usaria a de 40 volumes, pois a chance de alaranja fica mais distante do que se usar a de 30, você começara puxando os fios em todos os furos a espessura das mechas você quem ira decidir. Depois de puxado os fios você prepara a mistura do pó com a oxigenada, eu misturo no olho para que a mistura não seja nem liquida e nem grossa demais, passo sobre os fios e dou um intervalo de 40 minutos ou até a cor de clareamento que desejo não deixo o tempo ultrapassar os 40 minutos, enxaguo, lavo com um shampoo transparente e matizo, primeiro com a touca e depois tiro a touca ainda com produto e matizo o restante assim a junção dos fios não ficara marcado.

MATIZAÇÃO

Matizar é tirar a cor indesejada para colocar a cor desejada.

Depois dos cabelos estarem úmidos ainda na touca, faz uma mistura que é tinta mais oxigenada volume 10 e passo nos fios ate chegar à cor desejada, retire a touca com o produto e realize a matização em todos os fios assim.

Para tirar o alaranjado o ideal é usar tintas com reflexos cinza. (.1) (.11)

Para tirar o tom amarelo o ideal e o violeta ou roxo. (.2).

Caso seu cabelos obtenha as duas cores alaranjado e amarelo use uma coloração com o reflexos  (.12) assim o perigo de chumbar os fios estarão completamente descartados.

Existe também nos mercados diversos shampoos de manutenção para os fios louros que são os famosos shampoos roxos, condicionadores e leavin.

Um bom tratamento depois de todo esse processo será muito bem vindo seus fios iram agradecer, não se esqueça de que para ter um fio saudável com tanta mudança o ideal é fazer uso de mascaras boas e investir num tratamento de recuperação, recomendo o cronograma capilar, UTI dos fios.
Caso não tenha habilidade procure um profissional de sua confiança assim o risco de manchar ou ficar mal feito será bem menor.

  Beijos e boa sorte !!!!!!!!!!

 

 

 

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cabelos brancos como colorir


Cabelos brancos um mal que infelizmente todos sofreram, mais se você não quiser assumir, e é daquelas que tingi o cabelo como a maioria das mulheres e sofre pelo constante tingimento e não sabe o que fazer para a coloração durar mais, aqui vou dar algumas dicas, espero poder ajudar a todas.

Cabelos brancos tem mais queratina o que dificulta a penetração da coloração, então quando for fazer seu retoque tente lavar os fios com um shampoo transparente primeiro seque e prossiga com a coloração como de costume.

Outra dica que muitas profissionais fazem e quando se tem mais de 70 por cento de fios brancos, é colocar sobre os cabelos uma quantidade de agua oxigenada volume 10 com o auxilio de um algodão umedeça os fios e seque com o secador e prossiga a coloração como de costume.

Para deixar os fios respirar entre uma coloração e outra usem produtos menos agressivos como tonalizante não durara muito, mais deixara seus cabelos respirar ate aproxima coloração permanente.

Uma dica para qualquer tipo de cabelos e fazer constante hidratações, nutrição e a cada 15 dias fazer uma reconstrução.

Fuja de cores extremamente escuras, pois ao crescer terá um contrate muito grande, uma dica bem legal e puxar algumas luzes, dando preferencia nos lugares aonde se tem maior concentração de fios brancos.

Ao escolher sua cor preferida, se tiver muitos fios brancos escolha um tom menor mais escuro pois na aplicação, ele ira chegar na cor escolhida.

Infelizmente cabelos brancos não são sinônimos de idade, existem pessoas com pouca idade que já tem bastantes fios brancos e outras com idades mais avançada que desfila com muito poucos, a genética influencia muito o aparecimento deles, então se você tem pais ou avos que tiverem logo fios brancos se prepare provavelmente você terá fios brancos cedo.

Espero ter ajudado e ate às próximas dicas

 

 

 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Transformacões dos fios ao longo de nossa vida


Você sabia que ao longo de nossa vida, os nossos cabelos sofrem alterações.

Isso mesmo os hormônios são os principais causadores desta mudança capilar, quimioterapias, primeira menstruarão, gravides, menopausa, estres e outros fatores hormonais podem transformar a estrutura capilar.

Muitas pessoas olhando para suas fotos podem notar essa diferença, um exemplo é o ator Antônio Gianecchini, depois de seu tratamento contra o câncer seu cabelo que na época era liso ficou todo cacheado muitos acharam que ele antes tinha algum tipo de química mais na verdade a estrutura capilar foi o causador desta transformação.
 

Quem nunca depois de algum tipo de descontrole hormonal não sentiu a diferença em seus fios, se você for ver fotos de diferente fase de sua vida, vera que seus cabelos muitas das vezes sofreram transformações.

Menarca:Nesta fase da vida os cabelos começa a formar sua estrutura a qual será mais longa provalvemente havera mudança nos fios cabelos lisos podera  surgir ondas e ondas poreram ser perdidas , muitas cabeleireiras so fazem mudancas capilares depois da primeira mestruacao

Gravidez: Aqui os nove meses poderam surgi transformacoes, não somente capilar que e o nosso foco rsrsrs, mas os cabelos no inicio da gravidez provalvelmete cresceram mais forte e brilhoso,São os hormônios, principalmente a progesterona, que fazem com que a maioria das mulheres adore seus cabelos durante a gravidez, pois ficam mais volumosos, parecendo mais sedosos e bonitos. Mas, às vezes, podem ficar secos e quebradiços. Os hormônios da gravidez fazem com que a fase de crescimento, Anágena, dure por mais tempo fazendo com que os cabelos fiquem realmente mais encorpados.

Já depois de dois ou três meses depois do parto, os níveis de hormônio novamente se alteram e os cabelos novamente se modificam, principalmente das mamães que amamentam. Nesse período muitos fios se encontrarão na fase de Telógena (queda) e acabam caindo muito mais fios nas mamães do que o normal.

Existem fatores como estresse, carência de ferro e idade que contribui para o envelhecimento precoce dos fios deixando os fracos e com aparência e transformando sua estrutura modificando seu aspecto.

Faça como disse antes separe as suas fotos em diferentes fases de sua vida e veja que não somente cor e corte mudou mais estrutura também.

Aproveite as fotos e chame a família para um dia de nostalgia!!!!!

 

 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cabelos Danificados tem solução.


Todo mundo fala que cabelos danificados nunca mais serão os mesmos, mais será que é realmente verdade.

Eu não acredito nessa afirmativa, existe no mercado ótimo mascaras e ótimos tratamentos que recupera quaisquer cabelos, o que eu sei e que uma vez quebrado esse cabelo só será igualado com um bom corte, mais quando se tem um cabelo danificado, ressecado ou emborrachado por química um tratamento feito para qual o seu dano terá sim um resultado surpreendente.

Existe no mercado um tratamento que estabiliza cabelos emborrachados e confere brilho esse produtos são conhecidos como s.o.s. usando ele corretamente da para reverter esse problema muito conhecido pelas loiras que é o emborracha mento dos fios, mais afinal esse cabelo voltara a ser o que era antes, na maioria das vezes sim com paciência, tempo e dinheiro esse cabelo poderá ter sua forma original.

Os repositores de massa capilar são uma saída muito boa, encontrada em diferentes tipos de marcas, ele promete a recompor tudo o que os fios perderam.

Além dos tratamentos que citei aqui em cima alguns cuidados deve ser tomados, se você tiver com os cabelos emborrachados o melhor será não escovar ló molhado, porem esse tipo de cabelo não suportara altas temperaturas então o melhor será lavar de preferencia de dois em dois dias, usar leavin que contenha queratina em sua formula, eu não faria somente nutrições, nesse cabelo abusaria de hidratações semanais e entre duas hidratações uma reconstrução leve.

Para cabelos que ficaram ressecados ou rígidos faria uma hidratação e duas nutrições e entre cada fases uma umectação, usaria bastante o óleo de argan como um reparador de pontas.

Mas bem um cabelo extremamente danificado não devera ser cortado de imediato, pois como seu comprimento estará por completo poroso um corte não seria a melhor opção, o mais certo seria primeiramente investir em bons tratamentos e a partir de uma melhora significativa ai sim retirar as pontas que por sua vez deve ter pontas duplas ate mesmo tripa.

Um bom tratamento é a UTI dos cabelos essa técnica foi revelada para nos através da Katia VB, que tem um grupo no facebook que é o UTI dos cabelos\clube bem bonita. Se quiser saber mais é só pedir para ser membro ela por sua vez é muita atenciosa e dará todo suporte necessário para o seu tratamento.

Meninas e meninos que amam seus cabelos, pode ficar sossegados pois, seus cabelos poderão ser novamente um cabelo saudável, bastar ter cuidado e escolher bom tratamento  para seu danos e ser feliz !!!!!

Beijocas e ate à próxima! Não se esqueça de comentar caso gostem.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Saiba mais sobre coloração


As colorações podem ser sintéticas, progressivo ou vegetal agora vou falar sobre suas características.

Sintéticas:

Permanente, as colorações permanentes tem o poder de escurecer, manter ou clarear por conter em sua formulação amônia e precisar do uso de agua oxigenada para revelar a cor dos cabelos, Possuem maior poder de fixação na fibra capilar e cobrem cem por cento dos cabelos brancos.

Semipermanente, não contem amônia em sua formulação é preciso agua oxigenada para revelar sua cor realça e escure os fios porem cobre parcialmente os fios brancos.

Temporária ou tonalizante, não possui amônia contem corantes que não se fixam no interior dos fios, produzindo assim somente uma coloração temporária que será removido conforme as lavagens.

Colorações progressivas:

Não possui amônia, são chamadas de progressivas, pois sua tonalidade vao se desenvolverndo no dia a dia, com sucessivas aplicações. Seu uso é aconselhado para pessoas que desejam mudanças gradativas e sem grandes impactos.

Colorações vegetais:

Henna em pó, mistura de folhas trituradas, são diluídas em agua quente, ate se formar uma pasta a qual será aplicada nos cabelos, observando o tempo da bula, esse tipo de tintura não possui poder de clareamento.

Camomila em pó vale ressaltar que esse tipo de coloração é muito mais eficiente em cabelos que já possui tons mais claros, após varias aplicações os cabelos obtém clareamento gradativo.

Para ter um melhor aproveitamento das colorações temos que saber o modo correto e seguir fielmente as instruções obtidas do fabricante.

Se a coloração for preparada fielmente a recomendação do fabricante o resultado final será excelente, porem se a quantidade de oxigenada for maior que o recomendado, você poderá ter menos cobertura, tom mais claros, menos durabilidade da cor e reflexos menos intensos. Mas caso a quantidade for menos terá tom mais escuro, menos naturalidade e reflexos com menos intensidade.

Em cabelos virgens é possível criar varias transformações, mais em cabelos já coloridos é mais fácil escurecer ou simplesmente manter a cor, pois um possível clareamento só sera bem sucedido se houver uma decapagem.

Muitas pessoas acreditam que para fazer uma coloração o ideal é estar com os cabelos sujos, mais é um grande mito, pois se o cabelo estiver muito sujo a coloração poderá sofrer oxidação, consequentemente não ficara da cor desejada.

Para maior durabilidade da coloração o ideal é lavar os fios com shampoos apropriados para quem tem coloração, não usar agua quente e usar leavin um protetor solar e fazer semanalmente hidratações.

A escolha da agua oxigenada tem um valor importante no desempenho, a maioria das tintas de farmácia já vem com a agua oxigenada mais se você comprar uma coloração de uso profissional você sabe qual a volumagem escolher.

Agua Oxigendas

6 10, 20,30 E 40 VOLUMES

6 não tem poder de clareamento, o seu uso é somente para matização dos fios.

10 ele abre de 1 a 2 tons, se você quiser somente manter a cor ou escurecer, ela é mais utilizada em colorações com numerações de 1 ate a 5.

20 abrem de 2  tons, essa porcentagem é a mais utilizado na maioria das colorações.

30 abrem de  3 tons, usado mais em processo de descoloração.

40 se poder de clareamento é de 4 tons, mais usado em descoloração ou aonde se quer ter um tom mais claro tipo em loiros ou vermelhos,ele é bem mais forte e seu poder de clareamento é alto mais também danifica mais as fibras capilares.

Se você coloriu o seus cabelos e notou que a cor final ficou mais clara as principais causa pode ter sido uma volumagem mais alta que o necessário ou seus cabelos podem estar com um grau de porosidade grande.

Agora se a cor final foi mais escura poderá ser que você usou uma volumagem mais baixa ou o produto sofreu alguma oxidação por conta de embalagens violentadas.

Bom com essas dicas você poderá entender melhor cada passo a ser tonado para se ter um cabelo bem tingido, caso for fazer em casa separe todo material a ser utilizado e não se esqueça de usar luvas e um bom protetor de pele para evitar manchas sobre a pele.

O tempo de espera do produto vem escrito na embalagem, começa a contar a partir do termino da aplicação.

Entre uma coloração e outra se notar que eles debotaram e quiser fazer um banho de brilho aconselharia um produto menos agressivo, existe no mercado mascaras que servem para hidratar e dar cor ate a próxima coloração.

  Gente espero ter ajudado, escolha uma cor bem bonita e se divirtam!!!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hidratacoes caseiras


Você sabe que na sua cozinha pode ter ingredientes que poderá transformar qualquer cabelo danificado em cabelos saudáveis, sim você pode fazer uma hiper mega transformação capilar com produtos que tem na sua cozinha.

Quem nuca ouviu alguém falar que usou azeite ou maionese nos fios, parece coisa de louco mais esses ingredientes são ótimos para hidratações, aqui vou citar alguns destes ingredientes que com certeza fara parte da sua beleza capilar, então vamos lá.

Azeite extra virgem, ótimo emoliente, aplicado em todas as mechas dos cabelos deixando agir por mais ou menos umas duas horas ou aplique antes de dormir e repassar no dia seguinte, você notara que suas pontas ressecadas terão mais brilho e macies.

Maionese, esse por sua vez é um ótimo hidratante capilar pode ser usado após a lavagem, aplique uma quantidade que seja suficiente para cobrir todos os fios deixe por umas duas horas e repasse se preferir lave com um shampoo hidratante e condicionador.

Creme de leite por conter acida lácteo promove a hidratação e reduz o volume dos fios, eu simplesmente amei, o misture na mascara de tratamento deixe agir por alguns minutos e repasse.

Soro fisiológico, ele ajuda a equilibrar o ph dos cabelos use no ultimo enxague e notara a diferença.

Vinagre de maça ele e altamente acido, e para fechar as cutículas capilares o ideal é usar produtos ácidos, existe no mercado cosméticos com essa função mais se preferir e é claro quiser economizar você pode usar na agua do ultimo enxague com duas colheres de vinagre, percebera que os cabelos seguraram mais o tratamento.

Cenoura acredite se quiser mais a cenoura e um ótimo ingrediente a ser acrescentado em qualquer mascara de tratamento eu particularmente uso ela com uma mascara e uma colher de leite em pó, bato no liquidificador a cenoura e o leite depois adiciono o creme lavo os cabelos e coloco a mascara deixo por uns 30 minutos.

Ketchup tingiu os cabelos em casa, principalmente as loiras e errou na dose e seu cabelo ficou parecido com uma samambaia rsrsrsrs , aplique sobre os fios o ketchup deixe ele nos fios ate a coloração voltar ao normal .
Abacate para cabelos extremamente ressecados use a polpa da fruta, com iogurte natural, passe sobre os fios úmidos e lavados deixe por uns 30 minutos, coloque uma mascara de tratamento e deixe por mais uns 20 minutinhos enxague e se delicie com a macies dos fios.

Mel esse é um ingrediente que as meninas amam, é um ótimo hidratante promove macies e recupera pontas ressecadas, pode ser misturada na mascara ou enluvar o produto nos fios, mais gente o mel tem que ser puro.

Existem vários outros produtos na nossa dispensa, geladeira que promove o embelezamento dos fios, corra ate lá e descubra o modo mais fácil e econômico de cuidar dos seus cabelos sem gastar horrores em produtos e salões.

          BEIJOCA E BOA SORTE!!!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013

Umectacao Capilar


Pude perceber que muita pessoa tem duvidas de como fazer e para que serve a umectação e como ela é feita, então vou tentar falar um pouco desta técnica.

Para que serve a umectação

A umectação nada mais é que um banho de óleos puros no cabelo serve para repor e controlar a oleosidade natural dos fios, principalmente nos cabelos que estão extremamente danificados e ressecados.

Como fazer a Umectação

Ela poderá ser feita de duas maneiras a primeira seria somente nas pontas dos cabelos, feita principalmente por pessoas que tem os cabelos mistos, a outra técnica é feito desde o couro cabeludo ate as pontas, com uma massagem o óleo é distribuído sobre o couro cabeludo e passando para seu comprimento.

Existem vários óleos é e nesta parte que muitas vezes pecamos, muitas pessoas usam óleos mineral e seria um crime, pois os mesmo não tratam apenas forma uma barreira, uma camada protetora que sela as cutículas. Para ter um bom resultado o ideal é procurar óleos puros, vegetais, como o de coco, azeite, Pequim, mamona entre outros.

Separe o seu óleo, esquente por uns 20 segundos no micro-ondas e como você fosse fazer um hidratação, separe os cabelos e aplique em mechas e se preferir no couro cabeludo também faça uma massagem e deixe repousar com uma touca laminada por no mínimo uma hora, lave como de costume, se preferir use uma mascara   para finalizar o tratamento.

Os óleos poderão ser misturados entre si, óleo de azeite com o de rícino, óleo de coco com óleo de Pequim.

Essa técnica é muito utilizada na Índia pelas mulheres para manter os cabelos impecáveis, então amores é só escolher o seu óleo favorito e fazer uma massagem capilar.  

                                           Tenham um bom final de semana!!!!!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Passo a passo cronograma capilar Quais os tratamentos e como fazer




 
 
 
Você diversas vezes teve ter se perguntado, por que não consegue ter os cabelos do seu sonho, muitas das vezes ate chega acreditar que somente artista conseguiu isso, mais para ter um cabelo de dar inveja, temos que certeza do que realmente queremos.

Muitas das vezes recorremos a cortes especiais, cores brilhantes e esquecemos que no final de tudo somente um bom tratamento fara com que seus cabelos continuem brilhosos e sedosos.

Mais você sabe cuidar dos seus cabelos, essas e outras perguntas passam constantemente em nossas cabeças, e ai como realmente cuidar dos cabelos.

Tudo começa com a limpeza do couro cabeludo, que deve ser lavado  no mínimo duas vezes por semana, muitas garotas lavam somente uma vez na semana e isso faz com que bactérias se instalem no couro cabeludo provocando caspa, queda e outras doenças.

Como se lavar os cabelos

Essa é com certeza uma dica meio que estranho você deve estar se perguntando por que eu vou falar isso, mais pode ter certeza tem muitas meninas que ainda não sabem como lavar direito os fios, a temperatura da agua é algo essencial para não deixar os fios nem ressecados nem oleosos, a temperatura ideal é morna, pois a agua quente ressecara os fios e a fria produz mais oleosidade, lave delicadamente com movimentos circulares e com um shampoo transparente somente o couro cabeludo enxague deixando o shampoo passar suavemente sobre os fios, agora é a hora de lavar todo o cabelo com um shampoo hidratante, ai sim você pode lavar totalmente a cabeça.

Tratamento

Se você for fazer um tratamento hidratação, nutrição ou reconstrução agora seria a hora certa, com os cabelos úmidos, e hora de passar a mascara escolhida, separe o cabelos em mechas e aplique a mascara, em seguida faca o movimento de enluvar os fios que nada mais e um movimento semelhante ao de tirar leite de uma vaca. Deixe o produto sobre os fios de preferencia com uma touca laminada por tempo determinado do fabricante do produto, depois de toda a espera enxague.

Condicionador

Essa é outra duvida cruel que nos temos usar ou não usar um condicionador.
Isso varia de cada pessoa umas dizem que se a mascara já tiver um PH baixo não usar, eu particularmente uso, pois ele ajuda muito no desembaraçar dos fios. Mais isso somente você saberá faca um teste use condicionador num dia e no outro não caso qual ficar melhor você continua a fazer.


Creme de pentear

Caso você for secar com uma fonte de calor o ideal é usar cremes que tenha proteção térmica, existem hoje no mercado ótimos protetores térmicos.

Reparadores de pontas

Fuja de reparadores que contenha óleo mineral, pois além de só maquiar ao se expor no sol ele fritara seus fios, procure finalizadores à base de óleos vegetais, tais como Óleo de argan.

uMETCACAO

para fazer a umectacao voce precisara de um bom oleo vegetal, seja ele de oliva,argan,ricino,coco entre outros.
Voce  tera que esquentar por alguns segundo no microondas, aplique nos fios deixe por pelo menos duas horas ou faça antes de dormir e depois e so lavar eu faço normalmente antes de uma hidratacao.

Você sabe qual o tempo certo para cada tipo de tratamento

Hidratação: Poderá ser feito semanalmente, ou em cada lavagem dos fios caso você lave de dois em dois dias, cuidado para não usar muito, pois seus fios tenderam a ter mais oleosidade se a hidratação for muito intensa.

Nutrição: Pode ser intercalado com a hidratação, tipo depois de duas hidratações uma nutrição ou entre duas nutrições uma hidratação, a nutrição ajuda muito nos fios ressecados, quebradiços e rígidos.

Reconstruções: Essa você terá que ter mais cuidado, caso for usar queratina nas reconstruções o ideal é fazer de pelo menos uma vez no mês, mais existem mascaras de reconstruções que não contem queratina em sua formula, dai sim se for fazer com uma que no contenha queratina da para ser feito de quinze em quinze dias mais sempre com precaução. Se seu cabelo estiver muito elástico e você já fez bastante hidratação e nutrição e eles ainda continuam elásticos e você quer dar uma turbinada nas reconstruções o ideal é fazê-la pelo menos uma vez na semana, mais sempre com muito cuidado para não enrijecer muito os fios.

Umectacao: Se seus cabelos estiver muito ressecados eu aconselho a fazer pelo menos uma vez na semana, mais se ele for oleoso voce pode fazer de quinze em quinze dias.





                              Espero que curtam !!!!!
                                          Um grande beijo a todos                                                        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Voce sabe qual tipo de cabelos voce possui?

      Existe vários tipo de cabelos, misto, normal, oleosos, secos, cacheados.
      Para fazer um tratamento, você deve saber qual desses tipo é o seu cabelo e assim poder escolher melhor os produtos a ser utilizados, muitas pessoas confundi o seu tipo de cabelo e aqui vou resumir um pouco o aspecto de cada cabelos.
 
        Cabelo normais
       Esse tipo de cabelo é o mais queridinho de todos, pois sua aparência é bem mais agradável que qualquer outro, não necessita de grandes cuidados pois na maioria ele aceita bem qualquer tipo de tratamento. Sua característica são macies, oleosidade equilibrada, brilho e equilíbrio de oleosidade da raiz as pontas.
 
       Cabelos mistos
Possuem caraterísticas de cabelos oleosos na raiz e seco nas pontas, na maioria das vezes tem muitas pontas duplas. E o tipo mais comum mais porem o mais difícil de se tratar.
 
     Cabelos oleosos
Esse tipo de cabelo produz em excesso oleosidade, devido a produção excessiva de gordura pela  glândulas sebáceas do couro cabeludo. O cabelo tanto pode ser oleoso por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito úmidos ou com alto teor de vapores de gordura, dentre outras causas. O cabelo oleoso tende a ter a irrigação distribuída ao longo dos fios, diminuindo a irrigação na raiz, o que aumenta a perda de cabelo.
 
Cabelos seco
 
Esse tipo de cabelos e geralmente menos hidratado, pois a produção de gordura pela glândulas sebáceas não são suficiente para a lubrificação de todo o cabelos, seu aspecto é pouco brilho e quebradiços.
O cabelo tanto pode ser seco por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à exposição à poluição, ao uso inadequado de produtos capilares, dentre outras causas. Uma característica do cabelo seco é o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios abrirem-se com o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.
O cabelo seco tem pouca irrigação nas pontas, porém recebe irrigação concentrada na raiz, o que reduz a perda de cabelo.
 
Cabelos cacheados
 
Os cabelos cacheados tendem a ser mais secos devido seu formato em espiral que dificulta sua hidratação, e por isso necessitam de muita atenção. Como geralmente são cheios precisam de hidratação constante para que fiquem mais brilhantes, sedosos e não muito volumosos. Recomenda-se evitar penteá-los a seco, procurando penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta, desembaraçando-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
 
Agora que vocês já sabem as características de cada tipo de cabelos, procurar um determinado tipo de produto, vai ser bem mais fácil, o importante é saber que com cuidados e bastante paciência, você terá cabelos e couro cabeludo mais saudável e hidratados.
 
 
 
 
Boa sorte e ate a próxima!!!!!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Saiba mais sobre progressivas


Se você é daquelas que Já se submeteu a alisamento com formol e comenta por ai que nada aconteceu com suas madeixas e sua saúde, fique esperta! De acordo com a temperatura capilar após inúmeras aplicações aparentemente bem- sucedidas, os danos na cabeleira acabam aparecendo. A substancia vitrifica os cabelos (por isso, o brilho) e funciona como um laminado, fechando as cutículas do fio.

Assim, por algum tempo, a madeixas permanecem bonitas, porem impermeabilizadas. Nada consegue penetrar, nutriente, umectantes, hidratante. O resultado é sempre desastroso e aparece mesmo após algum tempo, que para alguns pode já ser na primeira escova e, para outros, demora mais.

Outro ativo vem sendo utilizado como alisante é o glutaraldeido,é um a substancia para desinfetar e esterilizar instrumentos, mais por ser ainda mais forte, o poder de destruição desse componente é maior do que o formol. Fuja dele!

Saiba quais as principais diferenças entre os dois tipos de alisamento que fazem a cabeça de muitas mulheres.

                                                              PROGRESSIVA

Como o próprio nome diz o procedimento e feito de forma gradativa, ou seja, quanto você fazer mais liso seu cabelo vai ficar. Além disso, o efeito dessa escova é temporário e permanece de um a três meses. Dependendo da manutenção e da textura do fio, o resultado também varia de acordo com o tipo de cabelo. Se for muito encaracolado, ela apenas abrira os cachos e retirar o volume, já em cabelos ondulados pode ate conquistar um visual liso. O ponto positivo da progressiva é que altera superficialmente e estrutura original dos fios. Cabelos tingidos ou já alisados podem recebê-la desde que as químicas sejam compatíveis. O preço fica entre 100,00 e 400,00.

                                                                   Definitiva

Se você deseja um visual chapado por tempo permanente, essa é a sua opção. Para tirar o efeito dessa escova, só mesmo cortando os cabelos. Por ser mais forte, altera a estrutura do fio e não é recomendada para cabelos coloridos ou que já passaram por outros processos de alisamento. O preço varia de 400,00 a 1000,00 e o retoque de raiz deve ser feito sempre que houver necessidade.

Tipos de progressivas no mercado

Escova de turmalina, indicada para todos os tipos de cabelos, A formula foi criada pela marca visathair.

Escova marroquina, a formula com tioglicolato de amônia e extrato de cacau rende fios lisos e com movimento. A técnica pode ser feito em cabelos virgem, crespo, loiro e ate coloridos, variando apenas a concentração da substancia alisante.

Escova inteligente, a diferença entre a inteligente e a escova progressiva comum é que, na primeira, os cabelos podem ser lavados no mesmo dia da aplicação. Ela reduz o volume e alisa os fios, sem deixa-los escorridos.

Escova indiana, indicada para todos os fios, essa técnica promete deixar a cabeleira sobre controle durante trinta dias. Sua composição contem aminoácidos PCA sódico, que retém a umidade evitando os frizz.
Escovas para loiras, escovas com pigmentos violeta, ajuda a neutralizar o laranja e amarelo gema de ovo, muitas das vezes a própria cabeleireira adiciona esse pigmento no produto. 

Existe no mercado mais de 50 tipos de escovas progressivas, escova de mel, escova de leite, de papaína etc....
Escovas definitivas

 X tenso, escova de kinoa, essas por sua vez somente será realizada o retoque de raiz feita em media de 3 a 4 meses, tem na sua composição tioglicolato ou guanidina. O procedimento da escova definitiva e igual ao da progressiva só com algumas alterações não é necessário lavar com anti resíduos antes, o da progressiva só se lava depois de 3 dias, enquanto o definitivo se passa um neutralizante depois do processo de escovar e chapar e se lava novamente , seca e chapa de novo.
Cuidados  a se tomar

Provavelmente você ira notar que seu fio ficou mais oleoso, pois o organismo responde como um corpo estranho no fio e assim aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, tornando a cabeleira mais oleosa.

Então amores fujam de banhos extremamente quentes além de danificar os fios eles ainda estimularam a glândulas do couro cabeludo.

Tratamentos Power, fazer cauterização na cabeleira ajuda a manter o efeito liso.

Evite lavar constantemente os fios, evitando pentear, passar os dedos sobre o mesmo assim não terá muita oleosidade e a pausa entre uma lavagem e outra será maior dando maior durabilidade para o procedimento.

Não use shampoos anti residuos ou que contenha sal em sua formula pois os mesmo ajudam a abrir as escamas dos fios e assim sua progressiva durara bem menos que o esperado.

Com cuidados extras, você pode fazer sua progressiva durar ate dois meses a mais , caso o contrario ,em menos de um mês você pode perder o efeito liso.
Vale lembrar que se seu objetivo e fazer uma escova progressiva sem agredir muito seus cabelos , procure bons profissionais.
Espero ter ajudado e ate em breve com mais !!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Shampoo e sua funçao




Embora saibam que os shampoos têm a finalidade de lavar apenas os cabelos, surge a duvida que acredito não ser somente minha, se shampoo só lava, por que existe varias composições diferentes?

Para entender melhor qual o real papel dos shampoos além de lavar os fios é que fiz esse post.

Na minha busca pelo real papel do shampoo fiquei aterrorizada, pois muitas das mulheres e alguns homens gasta horrores na hora de comprar esse produto, fragrâncias e texturas diferentes será que eles atuam e tem o mesmo objetivo? limpar, higienizar o couro cabeludo e os fios.

Uma coisa que pude perceber é que existe shampoo para diversos tipos de cabelos, assim uma pessoa que tenha oleosidade ela teria que comprar um shampoo para o mesmo e assim por diante, pois a finalidade de um shampoo para cabelos oleosos e remover o excesso de oleosidade, se usado por uma pessoa de cabelos secos provavelmente esse cabelo ficara mais seco ainda, então na hora de escolher seu shampoo você terá que levar em condição o tipo de cabelo que você tem.

Shampoo para cabelos que tenha química são sempre os que não contenham sal e tenha um ph neutro. Shampoos hidratantes são ótimos para pessoas que tenha cabelos secos ou normais, mais quem tem cabelos oleosos o ideal e sempre usar shampoo destinados para ele ou shampoos transparentes, couro cabeludos com caspas às vezes gastamos horrores com produtos anti caspas mais se usado um shampoo neutro, transparente notara a melhora também.

Vale lembrar que shampoo fazem a limpeza dos fios e couro cabeludo, existem muitas pessoas que não faz uso dos mesmos, pois muitas das vezes eles são agressivos, então o melhor seria escolher um produto bom e que não tenha componentes abrasivos. Muitas meninas fazem o uso de shampoos sem sulfato.

Quais os componentes que devemos evitar num shampoo?

Lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de amônia, laurel. Entre outros.

Existem quatro tipos de shampoos mais utilizados, são eles:

SHAMPOO ANTI- RESIDUOS, que promove a limpeza não somente de sujeira mais de produtos acumulados ao longo do tempo eles contem o ph mais elevado em torno de sete é muito utilizado antes de progressiva e tratamentos para abertura das cutículas para receber os produtos.

SHAMPOO TRASPARENTES, esse shampoo é o queridinho de muitas, pois além de promover a limpeza direitinho, não abre muito à cutícula dos cabelos, usado antes do shampoo hidratante ele ajuda na oleosidade, muita das vezes é utilizada somente ele antes da mascara de tratamento, às vezes o cabelo esta tão danificada que não da para se usar um anti- resíduos então a melhor opção seria ele.

SHAMPOO PEROLADO, esse seria mais para um shampoo diário para quem não abre não de ter cabelos limpos mais hidratados, a maioria dos shampoos hidratantes contem essa textura, sua função e limpar sem agredir, se você tiver cabelos oleosos o bom é usar um transparente na primeira lavagem.

SHAMPOO LEITOSO, na maioria das vezes essa textura é encontrada em shampoos de tratamento de caspas e outras doenças capilares, ele por sua vez não tem um bom empenho em limpeza mais sim em tratamento, muito indicado por médicos.

 

Agora que você já sabe que existem vários fatores que faz com que os shampoos não sejam todos iguais, você pode analisar seu tipo de cabelo e encontra um shampoo apropriado para ele, mais vale lembrar que cabelos podem necessitar de diferente componente ao longo do tempo.

 

 

 

 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cabelos finos tem soluçao?


Você tem os cabelos finos sem volume? Gostaria de saber quais os tratamentos para obter volume e engrossar os fios?

Estas são perguntas constante  de pessoas que sofrem com o aspecto minguado que os fios proporciona , mas será que é possível  pelo  menos engrossar ou dar volumes aos fios?

Para começar, quero dizer que existe sim solução para esse tipo de problema.

Com certo tipo de corte podemos pelo menos disfarçar esse problema os melhores corte para quem fios ralos são os corte repicados pois eles dão a sensação de se ter mais cabelo e assim deixar eles com volumes ,muitas pessoas que tem cabelos finos acham que se tiver um corte reto vai aparentar ter mais cabelos ,mais o que acontece e que manter os fios em corte reto as pontas sempre mingua e não conseguimos deixar crescer pois fica com a aparência de cabelos mal tratados pois as pontas sempre ficam despontadas.

A segunda opção é investir em mascaras que contenha substancias que ajudam no engrossamento dos fios e fortalecimento, algumas delas são mascara de jaborandi, cerâmidas, d pantenol, serina, tionina, doadores de volumes e uma ótima opção, também encontrada em forma de mousse, uma dica que faço quase sempre é fazer escova com a escova dentro das mechas ou simplesmente secar os cabelos com os cabelos virados para baixo.

Um bom produto é o da Bio extratus de jaborandi, Scala de Ceramidas e shampoo e condicionador da seda, também de ceramidas, eu simplesmente amei a combinação desses três produtos.

Evitar uso constante de chapinha e secadores e sempre utilizar um termo ativo se tiver que escovar. 
 
 
          Obrigada e ate a próxima !!!!!
 
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Classificando suas mascaras no cronograma capilar

Seu desespero é classificar suas mascaras no cronograma capilar.

Para classificar uma mascara de tratamento não basta somente acreditar no que o rotulo diz, muito fabricantes não colocam o real poder que elas exercem nos fios, assim compramos mascaras que se dizem nutritivas mais na verdade são hidratantes ou ate mesmo reconstrutoras.

Para ser bem sincera é uma tarefa complicada ate mesmo para algumas cabeleireiras.

A melhor forma de não quebrar a cabeça na hora de comprar algum produto o melhor e procurar em sua composição os ingredientes que atuam de acordo com o que você procura.

Mascaras Hidratante

 Você esta procurando uma mascara hidratante, então o melhor e procurar em sua formula algo que contenha jaborandi, extrato de frutas, aloe vera, mel, chocolate, geleia real, lanolina na maioria das vezes uso produtos que acho em supermercado que não contenha nem óleo, nem queratina, para usar como hidratante. E caso achar que ela e fraca acrescento algum componente hidratante que falei acima, muita meninas e meninos no grupo capilar do face , acrescenta glicerina, e pantenol no creme fortalecendo sua propriedade hidratante. O leite é um ingrediente que achamos com muita facilidade e um ótimo hidratante seja ele capilar ou ate mesmo para ser usado na pele.

Mascaras nutritiva

Essa eu acredito ser a mais fácil de classificar, você poderá procurar em sua composição óleos de argan,coco, oliva, manteiga de karite , abacate, cereais, vitaminas A,B,E e C, ceramidas, uma ótima dica e usar os óleos também para fazer umectação um bom óleo é o de rícino muito utilizado pelas pessoas que quer deixar seus fios crescerem mais rápidos.

Mascaras reconstrutora

Essas máscaras são responsáveis pela cicatrização e preenchimento das fibras capilares que foram desgastadas, por agentes químicos ou ambientais, nessa fase todo cuidado é pouco, pois um cabelo com satura mento de produtos reconstrutores pode se resultar em cabelos sem brilho resistentes e quebradiços. Queratina, proteínas, tutano de boi, arginina, colágeno, o mais importante e saber que todos os componentes reconstrutores fazem o papel de preenchimento das fibras e algumas desses componentes às vezes agem no fio por toda extensão ate mesmo aonde não e necessário então seu uso deve ser moderado ou procurar ativos que só agem nas fibras prejudicadas que será outro pôster que vou fazer.

 Outra coisa que vi e me chamou bastante atenção, foi comprar uma mascara de tratamento, misturar nela ativos assim terá mascara de hidratação, nutrição e reconstrução sem gastar muito, mais se você gosta de variar as mascaras (vicio de produtos iguais a mim) tomara que minhas dicas, ajudem vocês e ate breve, com mais dicas e pensamentos sobre cabelos.
               
        Se  você ama seu cabelo igual a mim não deixe de visitar sempre, pois terei muito prazer em dividir minha experiências capilar com todos vocês, beijos e boa semana para todos.

                                                                                                                       

 

 
             Obrigada pela sua visita !!!!!!!!!