sábado, 30 de março de 2013

Cabelos de celebridades


Você quer ter cabelos lindos, saudáveis, de dar inveja a qualquer ser humano?

Para entender melhor o nosso cabelo, procuramos informações constantemente e o pior é que nem sempre achamos soluções.

Qual o melhor shampoo, condicionadores, cremes de tratamentos, qual o melhor corte, o que fazer para manter os cabelos ou recuperar? Essas são algumas perguntas que são respondidas com varias respostas. Mas e ai qual é realmente a melhor maneira de ter os tão sonhados cabelos de celebridades. Todo começo de ano fazemos planos, esse ano vou emagrecer, vou ficar loira, morena, ruiva, não vou mais usar química e a cada tentativa, acertos, erros vamos correndo a internet a procura de soluções e ate mesmo inspirações. Muitas mulheres, meninas querem ficar iguais a suas atrizes e cantoras favoritas se inspiram em modelos, mais será que é possível estar 24 horas com o cabelo, pele de uma celebridade a não ser que tenha tempo, dinheiro, dedicação acredita ser uma tarefa difícil, pois nem mesmo elas são 24 horas lindas.

Vejo celebridades com cabelos lindos, volumes, cachos, liso perfeitos, mas antes de cada cena, desfile etc... Elas passam por mãos de profissionais que cuidam de seus cabelos e pele. Maquiagem, bob lis, escovas, mega hair e outros acenais que ficam a sua disposição para transformar qualquer ser humano normal em princesas.

Para terminar lhe pergunto você já acordou com uma celebridade? Acredito que ate mesmo elas acordam descabeladas, sem make. E ai será que com dedicação não podemos ter o tão sonhado cabelo de celebridades.


Paciência, dinheiro e dedicação
 Você também terá um cabelo celebridade









 


 
 
 
 



 

 

 
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cronograma capilar


A mais ou menos dois anos, conheci através da internet um grupo no face onde fala sobre os cuidados necessário para manter os cabelos mais bonitos, saudáveis e bem cuidados. Porem antes nunca tinha ouvido falar sobre esse assunto.

O que mais me surpreendeu foi o motivo de ser cabeleireira e nunca ter ouvido falar do cronograma capilar, e o pior e que nem toda cabeleireira sabem disso, muitas das vezes quando vamos ao cabeleireiro os mesmo nos indica kit de manutenção, assim achamos que só isso basta, mais na verdade não é bem assim.

Para ter cabelos saudáveis e bem hidratados temos que conhecer melhor sua estrutura, quais são os componentes essências para o embelezamento do mesmo, e foi através do cronograma capilar, que descobri a melhor maneira de deixar meus cabelos mais bonitos e principalmente mais saudáveis.

O cronograma capilar consiste em três etapas:

Hidratação (Reposição de agua perdida)

Nutrição (Recompor óleos vitaminas e nutrientes)

Reconstrução (selar a cutículas e mantendo dentro dos fios as outras duas etapas)
Hidratação
      Nutrição                     
 
 
Reconstrução
 
 Espero ter ajudado a todos a encontrar uma maneira pratica de embelezar os cabelos, não precisamos gastar fortunas em salões para ter um cabelo de celebridades.

Como fazer uma hidratação de salão.

Primeiramente você lava seus cabelos com um shampoo transparente, em uma cumbuca coloque uma mascara de sua preferencia, com uma toalha retire o excesso de agua dos fios, coloque a mascara escolhia em mechas do cabelo, enluvando e coloque uma touca térmica aquelas de alumínio, se não tiver pode colocar saco plástico e uma toalha quente espere o tempo determinado na embalagem, lave e condicione. Se preferir faca uma escova para finalizar use um bom óleo ou reparador de pontas que não contenha óleo mineral.

Como fazer uma reconstrução.


Separe ai os ingredientes, eu uso o reconstrutor da embeleze adoro, mais você pode optar por queratina liquida de qualquer marca que goste, as mascara que uso nessa fase e um RMC mais você pode usar qualquer uma com o poder de reconstrução, o passo é o seguinte.

Lavo os cabelos com shampoo anti resíduos ou transparente, seco com a toalha retirando todo excesso de agua, passo o reconstrutor, espero 15 minutos, retiro somente com agua tiro o excesso novamente e aplico a mascara que separei, deixo por 30 minutos com uma touca, lavo e seco com secador (um bom desfrisante na hora da secagem faz toda diferença).

Caso você queira fazer uma cauterização é só seguir acima, na hora de secar colocar novamente o reconstrutor ou queratina e secar 80% dos fios e pranchar mecha a mecha.
 

Boa sorte!!!!!!  E vamos cuidar dos nossos cabelinhos eles merecem, pois nos deixa mais lindas.

 

 

 

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Mitos e verdade sobre cabelos


Lavar os cabelos todos os dias faz mal? É melhor usar agua fria ou quente? Essas e outras perguntas rodeiam as mulheradas, seja no salão de beleza ou nos consultórios.

Por isso venho através deste post tentar responder algumas duvidas:

Caspa só da em cabelos oleosos?

Não. Cabelos secos ou normais podem apresentar uma “caspa seca”, uma descamação também conhecida como caspa.

Lavar os cabelos todos os dias faz mal?

Não. O que pode ser de fato prejudicial é o uso constante de secador de cabelo ou chapinha, por ressecar demais os fios.

Qual a diferença entre progressiva e alisamento?

A progressiva é um processo de alisamento gradativo (com o tempo o cabelo vai perdendo a estrutura ate ficar lisa definitivamente). Já o alisamento é feito uma única vez, tanto no comprimento quanto nas pontas, e a cada três ou cinco meses somente a raiz de crescimento é retocada. Assim a química não vai duas vezes para o mesmo lugar, fator que favorece os fios, principalmente quando a manutenção do alisamento é feito com produtos com queratina.

Amarrar o cabelo quebra os fios?

Sim. Especialmente nas pessoas de cabelo tipo afro, se o amarrado for muito forte, pode levar a uma queda de cabelos chamada de alopecia de tração.

O cabelo se acostuma com o uso frequente do mesmo xampu?

Não. O que pode acontecer é, depois de repetidas lavagens, o xampu grudar nos cabelos então depois de algum tempo o certo e usar um anti resíduos, para tirar o resíduo do xampu.

Muita das vezes o que acontece também é você fazer uso de xampus para cabelos ressecados e o mesmo ter solucionado o problema, então aconselha a reavaliar os fios e ver o que ele esta necessitando no momento. 

Lavar os cabelos na agua fria e melhor que na agua quente?

A temperatura ideal para não retirar a proteção dos fios é de 22 graus. Então, se possível, é melhor manter o chuveiro mais frio do que para quente.

Dormir com os cabelos molhados faz mal?

Sim, pois a umidade é uma condição para a proliferação de fungos nos fios.

É verdade que tingir os cabelos diminui a oleosidade?

Hoje em dia as empresas de cosméticos estão utilizando colorações cada vez mais modernas, que agridem menos os fios. Mas ainda não deixaram de ser química com alguns efeitos colaterais. Se for uma coloração permanente, por exemplo, o produto meche na estrutura do cabelo e por isso resseca u pouco o fio. A oleosidade esta no couro cabeludo. Podendo concluir que a coloração, por mais cosmética que seja, ainda resseca o fio e nos casos de couro cabeludo oleosos ele ajuda, sim, a diminuir a oleosidade do cabelo. Entretanto, o couro cabeludo continuara a ser oleoso se não fizermos um tratamento eficiente.
               Espero que vocês  gostem !!!!!!!!!

 

terça-feira, 26 de março de 2013

Resenha do creme ultra redudor de volumes VIVE (AVORA)


O que o fabricante promete:

O creme de pentear ultra redutor possui uma combinação de óleo de soja, óleo de girassol, proteína hidrolisada do colágeno e manteiga de karité que atuam no cabelo como agente hidratante e fornecedor de precursores biológicos, conferindo hidratação, proteção e controle do volume.

O que realmente faz:

No meu ponto de vista ele é realmente um ótimo redutor de volume.

Seu cheiro e muito agradável mais não chega a ser um dos melhores, sua textura e bem cremosa parece bem com uma cola, rende muito, seu preço e bem acessível, custa em media 19,00 reais.
Cabelos secos sem o produto.

 

Cabelos secos depois de um dia de aula, sem volume e bem definido os cachos.
       Amei esse produto minha filha não fica mais sem, ela foi parada no shopping center, a mulher perguntou como ela cuidava dos seus cabelos, nos duas ficamos muito feliz.